NotíciasACIL promove palestra sobre como vender com segurança

15/07/2019 - 09:25 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Em tempos de crise uma das maiores preocupações das empresas é com o alto índice de inadimplência e para ajudar a combater esse problema a Associação Empresarial de Lages realizou na noite de 11 de julho, uma palestra com o tema “Como vender com segurança”. O palestrante foi Sérgio Acy Kollet, administrador e coordenador comercial do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção de Santa Catarina (IEPTB/SC).

De acordo com Kollet, o combate à inadimplência inicia no ato da venda, pois é necessário prestar atenção a forma correta de preencher a documentação e também conferir todas as informações na hora da comercialização de produtos ou serviços, para poder efetuar a cobrança posteriormente e apresentou os tipos de documentação, suas peculiaridades de cobranças e prazos de prescrições.

Kollet também falou sobre protesto e negativação; e como realizar o protesto de forma online, através do Protesto Expresso. “Os benefícios são a rapidez do processo, a economia para as empresas que não precisam pagar as custas e emolumentos de cartório, pois ficam por conta do devedor, e a vantagem é a facilidade. Não precisa ir ao cartório, o processo é todo online”, explicou.