NotíciasInvestidor falou sobre tendências e negócios em encontro realizado na ACIL

11/07/2019 - 11:20 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Aconteceu na manhã desta quarta feira, 10 de julho, na Associação Empresarial de Lages, um encontro com o investidor, empresário, mentor e conselheiro, Luciano Vital, que falou sobre tendências, negócios, fusões e aquisições. O evento que reuniu empresários e profissionais liberais foi promovido pela ACIL em parceria com o Clube da Luluzinha.

A crise trouxe o desemprego e hoje se contabiliza mais de 14 milhões de desempregados no país. De acordo com Vital estas pessoas encontraram uma forma de sobreviver, de vencer as dificuldades ou esse número já teria diminuído, pois essas pessoas não teriam sobrevivido tanto tempo sem nenhuma fonte de renda. Porém, na maioria das vezes, estas pessoas não possuem embasamentos empresariais, o que pode levar muitas destas empresas a fecharem as portas.

Segundo ele, grandes empresários como Jorge Paulo Lemann, alcançaram os resultados obtidos utilizando alguns métodos. “O primeiro é ter muitos sócios, porque ninguém consegue ser craque em todas as áreas; o segundo é a internacionalização de empresas; o terceiro é a gestão com métrica; o quarto é participar de ecossistemas importantes; o quinto é ter um conselho e mentor. Ter um cara maior que você, faz com que a gente não saia da estratégia, que tome decisões racionais, isso é que traz os investidores”, explicou.

Ainda em sua fala, Vital destacou as principais tendências que estão abrindo espaço para as startups, entre elas estão a longevidade da humanidade, o fato de que daqui a vinte anos o mundo contará com o dobro da população atual, o consumo colaborativo, a inteligência artificial e o ecossistema.