NotíciasEmpresa de troféus Zanoello deve inaugurar nova unidade até final do ano

25/07/2014 - 11:02 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na última segunda-feira (21/09), empresários da ACIl receberam a visita de Leonil Zanoello, um dos sócios da empresa de troféus e medalhas Zanoello. O empreendedor falou sobre planejamento, ampliação do negócio, estratégias de mercado e destacou números importantes da marca.

Fundada em 1990, em Lages, a Zanoello mantém, atualmente, um crescimento de 40% ao ano, gera 190 empregos diretos e produz 10 mil unidades ao dia, entre troféus e medalhas. Via sistema de vendas online e por telefone, a empresa distribui seus produtos para todo o Brasil e, inclusive, para o exterior.

Com 24 anos de experiência no mercado, a Zanoello vem fornecendo prêmios para importantes eventos e marcas como Copa das Confederações, Pan-Amerciano, Stock Car, Coca-Cola e um dos mais recentes: a Copa do Mundo deste ano. As medalhas entregues para os Chefes de Estado pela FIFA foram confeccionadas em Lages. “Uma das exigências foi manter a produção em sigilo”, revelou o sócio.

A previsão a curto prazo é expandir o negócio em mais duas unidades, no próprio terreno em que se encontra a fábrica. A intenção é passar de três para cinco mil metros de área construída, ampliando o quadro de funcionários para fábrica em pelo menos 40 vagas e mais 30 para setor administrativo. Com isso a capacidade de produção irá ampliar para 15.000 peças dias. “Hoje, nossa capacidade de venda é maior do que a nossa produção”, justificou o empresário, que ainda revelou a perspectiva de abertura de mais duas empresas, uma na linha de decoração e outra de pequenos móveis com design diferenciado.

Quanto ao segredo do sucesso, o empreendedor revela que o dinheiro é consequência. “Nossas comemorações nunca são em cima de metas financeiras, mas em objetivos conquistados. Olhamos nosso trabalho como se fosse um grande jogo, onde as dificuldades são níveis a serem ultrapassados” declarou o empresário.