NotíciasEspaço gastronômico Sabores de Lages atraiu grande público durante a Festa do Pinhão

28/06/2019 - 11:27 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Com pratos saborosos e o premiado chopp leageano, o espaço Sabores de Lages chamou a atenção de quem passou pelo Parque Conta Dinheiro durante a 31ª Festa Nacional do Pinhão

A gastronomia movimentou Lages no mês de junho. O espaço Sabores de Lages atraiu diversas pessoas durante a 31ª Festa Nacional do Pinhão, que aconteceu de 14 a 23 de junho, no Parque Conta Dinheiro.

Os 14 estabelecimentos participantes ofereceram um cardápio amplo e variado, desenvolvido pelos chefs de alguns dos melhores restaurantes de Lages para apresentar os diferenciais da Serra aos visitantes da Festa do Pinhão. Os pratos especialmente produzidos para o evento, continham temperos e produtos típicos da Serra Catarinense, que harmonizaram com a gastronomia contemporânea. O objetivo foi conquistar os visitantes através dos sabores, cheiros e tradição serrana para levar a gastronomia e a cultura da região para todos os lugares de Santa Catarina e do Brasil.

O cardápio trouxe preparações especiais, desde um prato típico até uma preparação da culinária internacional. Todos ao valor único de R$ 30,00. E para harmonizar com os deliciosos pratos, o legítimo chopp lageano, disponível em seis tipos diferentes, do mais suave ao mais encorpado.

O Sabores de Lages, localizado ao lado do palco nativista, veio para ser um diferencial na festa e o grande diferencial foi o ambiente fechado com decoração agradável e aconchegante, proporcionando aos visitantes um maior conforto e comodidade enquanto degustavam os pratos.

O evento realizado pelo Núcleo de Gastronomia de Lages, com o apoio da ACIL e CDL, teve a participação dos seguintes restaurantes: Apreciatta, Bistro, Boka’s Serrano, Bom Apetite, Boteco Santa Fé, Burguer da Joca, Galpão Capão do Cipó, Hamgourmet, Hoshí pokese Sushis, Liv’in Café & Gastrobar, Pizza Pronta, Santo Graal, ZM Massas Caseiras e a Cervejaria Princesa da Serra.


Galeria de imagens