NotíciasPalestra sobre inovação em vendas foi sucesso de público

28/06/2019 - 10:19 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Cerca de 120 pessoas participaram da palestra “Inovação em vendas: Como se diferenciar com seu atendimento na era dos chatbots”, realizada pela Associação Empresarial de Lages, na última terça feira, 25 de junho. O palestrante foi o consultor Mauro Meurer.

Em plena era digital, onde muitas empresas utilizam os chatbots, ou robôs de conversa, para atender aos clientes, o palestrante sugere tornar o atendimento ao cliente o melhor possível. “Erramos pelo simples pensar que podemos adivinhar o que o cliente quer. Temos que ser assertivos, perguntar, identificar o que faz aquele cliente diferente dos demais. Se estiver com dúvidas pergunte”, destacou.

Para Meurer, para conquistar o cliente é necessário evitar falar de política, religião ou quaisquer assuntos polêmicos e ao conquistar a confiança dele deve-se fazer de tudo para mantê-la. “40% dos consumidores dizem ter comprado algo mais caro que o planejado por conta de um atendimento personalizado. Seja educado, dê bom dia, chame pelo nome, evite gírias, posicione-se de acordo, envolva seu cliente”.

Ao final o palestrante, destacou a importância de fidelizar os clientes e sugeriu anotar no cadastro ou em uma ficha tudo sobre cada um dos clientes. Também deixou como sugestão parabenizar o cliente pelo negócio que fizeram, levá-lo até a porta, despedir-se cordialmente e dizer “Até breve”.