NotíciasNúmeros do Orion Parque são apresentados aos empresários da ACIL

27/06/2019 - 10:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Orion Parque, projeto criado dentro da Associação Empresarial de Lages, está completando três anos de atividades e o presidente do Instituto Orion, Valmir Tortelli, e o diretor executivo, Claiton Camargo participaram da reunião da diretoria da entidade, na segunda feira, 24 de junho, onde apresentaram um balanço das atividades do parque tecnológico.

O presidente do Instituto destacou a importância da Associação em todo o processo de implantação do projeto e ressaltou que o Orion Parque é referência no estado e está sendo utilizado como modelo para os demais centros tecnológicos que estão sendo implantados em Santa Catarina pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

Os números apresentados por Claiton mostram quanto Lages está ganhando por ter o primeiro Centro Tecnológico de Santa Catarina. “Em 2017 tínhamos apenas 4 empresas residentes e hoje contamos com 29 empresas residentes, 22 virtuais e 51 vinculadas. Essas empresas juntas faturam mais de R$ 57 milhões. As empresas residentes tem 160 pessoas trabalhando e com previsão de contratar mais de 40 colaboradores até o final de 2019”, contou. O diretor executivo destacou ainda o novo produto do Órion Parque, a incubadora de startups Bellatrix.

Além da incubadora, o Orion conta com outras iniciativas como o Orion Game, Reuni, Orion Connect, Gênesis, Mulheres Connect, entre outras.