NotíciasVossko do Brasil investirá R$ 10 milhões na planta de Lages

19/06/2019 - 09:28 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Atendendo a um convite da diretoria da Associação Empresarial, o diretor da Vossko do Brasil, Joachim Gerecht, participou da reunião da ACIL realizada nesta segunda feira, 17 de junho.  O diretor relatou aos empresários as principais ações da empresa alemã instalada em Lages desde 2003. A Vossko do Brasil atua em quatro linhas de produção e conta atualmente com 513 funcionários e uma produção mensal de aproximadamente 1.700 toneladas.

A Vossko tem investido muito em seu capital humano. São diversos programas de incentivo dados aos funcionários, entre eles, vale alimentação, plano de saúde, seguro de vida, auxílio creche, participação nos lucros, sala de descanso. Segundo Joachim, nos últimos meses houve um aumento da produção em cerca de 30% e isso se deve a esse investimento feito no capital humano da empresa. “Apostamos muito no trabalho da equipe e temos investido cada vez mais em treinamento, valorização da equipe, motivação e tem dado um resultado muito bom. Além de reduzir a rotatividade e o absenteísmo, temos alcançados índices excelentes de produtividade, de qualidade do nosso produto, redução de custos e ser mais eficientes”, destacou ele.

A empresa também trabalha com o Programa Jovem Aprendiz, Programa PCD, Programa de Inclusão, Programa de Estágio, Recrutamento Interno, Programa Acolhedor, Bolsa de Estudos, Caminhando Juntos, entre outros.

Ainda de acordo com o diretor da Vossko, na próxima semana o proprietário da empresa estará em Lages para definir novos investimentos na unidade. “Ainda este ano, a empresa fará um investimento de R$ 10 milhões na planta de Lages. Serão feitos investimento em melhorias de nossos processos, térmico, frio, embalagens. Estamos sempre investindo”, concluiu Joachim.