NotíciasIFSC Lages está com inscrições abertas para cursos de qualificação

18/07/2014 - 09:28 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Cursos superiores e concursos também estão previstos para o Campus Lages

Em visita à ACIL, nesta semana, a Diretora Geral do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC), Campus Lages, Raquel Matys Cardenuto, deu um parecer sobre a entidade, que há três anos proporciona cursos gratuitos na Região Serrana.

Hoje, em Lages, o Instituto oferece sete cursos técnicos e vários outros de qualificação profissional. As áreas mais procuradas são industrial, informática e agrícola. “No último ano tivemos 4.387 inscrições, 1.989 matrículas e 1.050 pessoas formadas”, relatou a diretora.

A partir de 2015/1 será oferecido, também, o primeiro curso superior, que é Bacharel em Ciência da Computação. Para 2016/1 também está previsto o curso de Engenharia Mecânica, além disso, mais três especializações ainda devem ser oferecidas.

Concursos também devem ocorrer até final deste ano. “Vamos abrir em torno de 30 vagas, as quais ainda não estão definidas”, comentou a diretora. Ela também acrescentou que desde 2011 o IFSC Lages conta com 72 servidores concursados, 38 docentes e 34 técnicos administrativos.

Para os interessados em cursos de qualificação com curta duração, estão abertas vagas para oito especialidades. São elas: Costura Industrial, Viveirista de Plantas e Flores, Matemática Comercial e Financeira Básica, FIC em Instrumentação para Laboratórios, FIC em Introdução a Programação de Computadores, FIC em Desenho Industrial: Básico 2D e 3D, FIC em Instalações Elétricas Residenciais e Prediais. Estes cursos são oferecidos junto ao Pronatec (Programa do Governo Federal). As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho pelo site http://ingresso.ifsc.edu.br/novo/fic-capuslages.