NotíciasPreparativos finais para o dia D do Feirão do Imposto 2019

22/05/2019 - 15:26 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Um dos mais importantes eventos realizados pela ACIL Jovem chega a sua reta final

Menos burocracia e mais eficiência na aplicação dos impostos é o foco do Feirão do Imposto que chega a sua 17ª edição. Organizada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Lages (ACIL Jovem), a campanha que tem como tema “Menos é Mais” realizou, durante o mês de maio, diversas ações de mobilização e conscientização, em escolas e universidades, sobre a importância de uma reforma tributária no país.

Neste sábado, 25 de maio, será realizado o dia D do Feirão do Imposto. A ação acontece entre às 10h e às 14h na Praça Vidal Ramos Sênior (Praça do Terminal), ocasião em que membros da ACIL Jovem e entidades parceiras estarão esclarecendo a população sobre a alta carga tributária e expondo produtos, demonstrando à população quanto é pago de imposto naquele produto e qual o impacto disto no preço de venda.

No mesmo período, algumas lojas do Serra Shopping estarão vendendo produtos sem a incidência de impostos. Na parte da tarde a ação acontecerá no Lages Garden Shopping. Das 15h às 17h, as lojas parceiras também estarão realizando a venda de alguns produtos sem a cobrança de impostos.

De acordo com o coordenador da ACIL Jovem, Thiago Mazuhy Andrade, a proposta é mostrar para a população a real porcentagem de tributos aplicada em cada produto. “O objetivo é chamar a atenção para a alta quantia de impostos pagos em produtos e serviços, e também para uma melhor eficiência na aplicação dos impostos arrecadados”, comentou Thiago.

 

Sobre o Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto, foi criado em 2002, em Joinville. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente.  Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos impostos pagos.

 

Serviço

Dia D do Feirão do Imposto

Data: 25 de maio (Sábado)

Hora: Das 10h às 14h

           Das 15h às 17h

Local: Praça Vidal Ramos Sênior (Praça do Terminal

           Serra Shopping

           Lages Garden Shopping 


Galeria de imagens