NotíciasACIL e Observatório Social fazem parceria visando a participação de empresas lageanas em licitações municipais

08/05/2019 - 17:12 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam na reunião desta segunda feira, 06 de maio, o presidente do Observatório Social de Lages, Sérgio Dalagnol, que propôs uma parceria com a ACIL para divulgar as licitações municipais e incentivar as micro e pequenas empresas para que participem das licitações.

De acordo com Dalagnol, em 2018 foram realizadas 253 licitações pela Prefeitura e secretarias, que juntas somaram quase R$ 116,5 milhões. “Apenas 187 licitações houve participação de empresas lageanas, o que soma cerca de R$ 63 milhões. O restante do valor pago em licitações foram para empresas de fora. As empresas de Lages precisam participar das licitações para que estes valores permaneçam na cidade”, destacou.

Com esta parceria, a ACIL passará a divulgar aos seus associados, nos próximos dias, todos os editais municipais abertos em Lages. Estes editais serão repassados pelo Observatório Social após a análise dos mesmos. “O foco principal da ACIL é promover o desenvolvimento das empresas. Achamos muito importante incentivá-las para que participem destas licitações, com isso os recursos permanecerão no município e ajudarão a promover o desenvolvimento econômico de Lages”, ressaltou Sadi Montemezzo, presidente da ACIL.