NotíciasJoão Alberto Duarte atualiza informações das obras da Secretaria de Planejamento aos diretores da ACIL

24/04/2019 - 11:17 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A frente da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras há apenas um mês, João Alberto Duarte, participou da reunião da Associação Empresarial de Lages, realizada nesta segunda feira, 22 de abril. Ele estava acompanhado do diretor de urbanismo, Roberto Provenzano, e do engenheiro Franco Mendes, e relataram aos diretores da entidade o andamento de algumas obras e as maiores dificuldades enfrentadas nesta pasta.

O secretário informou que deverá ser assinado ainda nesta semana, o convênio entre a Prefeitura de Lages e a Caixa Econômica Federal, para liberação de recursos para pavimentação de 70 ruas. “Foram indicadas cerca de 90 ruas, para serem escolhidas as 70 que serão pavimentadas. Assim que forem definidas o Prefeito irá anunciar a lista das ruas contempladas. Em todas elas a Semasa fará toda a rede de esgoto antes de iniciar a pavimentação. Será uma obra completa”, explicou.

Com relação a revitalização do Centro, João Alberto explicou que houve a necessidade de fazer uma análise de solos e descobriu-se que o solo tem muita água, o que requer um tipo de fundação diferente do que estava previsto no projeto. Com isso a empreiteira que está realizando a obram fez um pedido de aditivo. Quanto ao Mercado Público, Provenzano contou que uma missão formada por membros da Prefeitura estive no Mercado Público de Curitiba para conhecer o modo de administração. “O projeto contempla o que vai ser feito dos espaços, falta definir a questão administrativa e comercial”, acrescentou ele.

De acordo com João Alberto, os serviços prestados pela secretaria são muito amplos e complexos, mas tem algumas ações que precisam ser resolvidas com certa urgência, entre elas a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); a licitação da área azul; a regularização dos vendedores ambulantes. Ao final ele se colocou à disposição dos empresários para, sempre que solicitado, relatar as ações da secretaria.