NotíciasSessão de Negócios ACIL proporciona um momento de networking aos seus associados

13/04/2019 - 12:13 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Com um número recorde de participantes na Serra Catarinense, a Associação Empresarial de Lages promoveu na noite desta quinta-feira, 11 de abril, em parceria com o Sebrae/SC, a Sessão de Negócios ACIL. Esta foi a primeira edição do evento realizada fora da Expolages e com exclusividade para os associados da entidade.

Distribuídos em mesas redondas dentro do Auditório da ACIL representantes de 96 empresas dos mais diversos segmentos, como tecnologia, marketing, imobiliárias e cooperativas, entre outros, tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços, fomentar negócios, prospectar novos clientes, parceiros e fornecedores. Foram realizadas 12 rodadas, onde cada um dos participantes teve um minuto, em cada rodada, para apresentar os serviços e entregar cartões e materiais promocionais. Ao final, cada um conseguiu falar diretamente a todos os outros 95 participantes.

De acordo com o coordenador regional do Sebrae/SC, Altenir Agostini, com base em dados está é uma das maiores de Santa Catarina. “A Sessão de Negócios é uma solução que o Sebrae desenvolve através de parcerias e aqui em Lages junto com a ACIL já é quinta. O objetivo é fomentar negócios entre pequenas empresas de uma mesma cidade e com isso dinamizar a economia. Nós estamos muito satisfeitos porque essa é a maior sessão de negócios que nós já fizemos em Lages, desde quando começaram essas ações já há alguns anos e provavelmente vai ser uma das maiores do Estado”, explicou.

Para o executivo da ACIL, Alberto Engel, a parceria com o Sebrae é muito importante para ajudar a fortalecer e desenvolver as empresas associadas. “Essa é uma ótima oportunidade de falar sobre seu negócio, entregar seu cartão, conquistar novos clientes. Aproveitem ao máximo, este é um momento de foco, de vender sua empresa. Isso é network, algo fundamental para qualquer negócio”, salientou ele.

A oportunidade de estabelecer contato com potenciais parceiros de negócios chamou a atenção de José Cleber dos Santos gerente comercial da Rádio Clube. Ele que participou de todas as edições realizadas pela ACIL, considera fundamental para o segmento em que atua. “Esta é a maneira mais eficaz de iniciar os contatos. É uma grande oportunidade de falar sobre a empresa, suas ações e produtos e gerar negócios. Foi sensacional”, finalizou ele.