NotíciasNúcleo de Gestão de Pessoas realiza 1º Café com Conhecimento

01/04/2019 - 11:55 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Cerca de 40 pessoas participaram da primeira edição do Café com Conhecimento realizado na manhã desta quinta-feira, 28 de março, na ACIL, pelo Núcleo de Gestão de Pessoas. O objetivo deste evento é reunir empresários e profissionais da área de gestão de pessoas para discutir temas relevantes sobre as novas tendências do mercado de trabalho.

O primeiro encontro teve como convidada Adriana Fockink, gerente de RH da unidade de Correia Pinto da Kimberly Clark, que abordou o tema “A importância de investir na capacitação das pessoas”.  Segundo ela, hoje não há necessidade de desligar as pessoas, é preciso analisar a situação como um todo e verificar se ele não renderia mais em outro cargo.

Cada vez mais, o mundo corporativo exige que os profissionais desenvolvam novas competências para permanecer no mercado de trabalho. Para a especialista em RH, os profissionais do futuro vão precisar estar preparados para resolução de conflitos, ter flexibilidade cognitiva, pensamento crítico voltado para colaboração, criatividade, inteligência emocional, tomada de decisão, orientação para servir, saber negociar e gerir pessoas.

Por outro lado, há a necessidade das empresas se adequarem para captar e reter um bom profissional. Para isso é preciso que desenvolvam um programa para estimular talentos, valorizar o indivíduo, ter um plano de carreira, uma boa comunicação, remuneração adequada, um bom ambiente profissional e um plano de desenvolvimento. “Uma boa maneira de dar estes estímulos, é oferecer um treinamento online para desenvolver capacidades, mas que o colaborador faça dentro do horário de trabalho”, exemplificou ela.

Ao final, Adriana deu dicas de ferramentas utilizadas na Kimberly Clark e que são uma ótima opção para desenvolvimento das pessoas, entre elas citou: o questionário MBTI, os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, accountability, autocontrole, coaching e feedback.


Galeria de imagens