NotíciasComo formar e gerenciar equipes de auto desempenho foi tema de mini palestra realizada pelo Núcleo de TI da ACIL

06/03/2019 - 11:15 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages realizou na noite de 27 de fevereiro, a oitava edição do Conexão Serra Engagement, uma mini palestra focada em auxiliar os nucleados com algumas dificuldades que tenham em suas empresas. O palestrante convidado desta edição foi o empresário Athos Branco que abordou o tema “Como formar e gerenciar equipes de auto desempenho”.

De acordo com o palestrante precisamos estar preparados para os desafios do futuro e nos adaptar às mudanças, pois segundo a Unesco 49% dos empregos atuais irão desaparecer até 2030 e 80% dos produtos atuais serão diferentes ou vão desaparecer nos próximos 30 anos. Ainda segundo Athos, para ter uma equipe engajada é preciso que ela entenda a missão, a visão e os valores da empresa, mas é importante que o dono da empresa entenda isso antes deles.

Athos também falou sobre testes de perfil comportamental, como o DISC, que tem como objetivo identificar os perfis dominantes de um indivíduo de acordo com o ambiente, e o dos bichos, que aponta o animal que seríamos no ambiente de trabalho, apontando pontos positivos e negativos do nosso comportamento.

Por fim, Athos destacou que é fundamental que toda a equipe entenda o negócio e o cliente. Para ele, não entender o cliente é a maior ameaça para qualquer negócio.