NotíciasComitê Gestor busca apoio do Fórum das Entidades para realizar um plano de desenvolvimento para Lages

07/12/2018 - 09:51 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na reunião do Fórum das Entidades realizada na última terça-feira, 04/12, o Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Municipal (Pedem) propôs parceria ao Fórum das Entidades para a realização de um plano de desenvolvimento de Lages eficaz, que tenha continuidade e desperte o interesse na sociedade para que todos participem.

A proposta foi apresentada pelo sócio da empresa Glóbulo, Diogo Machado, que ressaltou a importância do envolvimento de todos no processo para se alcançar o resultado esperado. “Se não estiverem envolvidos nesse processo de criação desse movimento, ele não vai se sustentar. É preciso que todos comprem a ideia com propósito único e reverberem isso”, alertou Machado.

Especializado em diferenciação de marcas, Machado explicou que é possível desenvolver um reposicionamento de marca para Lages. O trabalho terá duração de quatro meses e será dividido em duas etapas. Na primeira, serão realizadas entrevistas com a sociedade em geral, para estudar o cenário, tendências e comportamento, permitindo um diagnóstico completo e o direcionamento de ações estratégicas oferecendo recursos para um posicionamento que promova resultados reais. A segunda etapa tem o objetivo definir o posicionamento da marca, visando direcionar todas as ações estratégicas e de comportamento da marca, alinhando o discurso com todos os stakeholders.

Para buscar recursos para o desenvolvimento deste projeto, será realizado um evento voltado a transformação criativa, ou seja, demonstrar as pessoas que elas conseguem agregar valor aos seus serviços e produtos e até inovar de forma criativa. “Este evento será a partida inicial para entender essa nova característica de Lages. Não podemos copiar de outro lugar. Lages precisa entender suas potencialidades e a partir delas gerar riqueza”, explicou Machado.

O Fórum das Entidades decidiu ser parceiro na realização deste projeto, que iniciará com um evento que está sendo formatado para acontecer nos primeiros meses de 2019.

Além dos membros do Fórum também estavam presentes o vice prefeito Juliano Polese, Thiago Mazuhy Andrade (ACIL Jovem), Claiton Camargo (Órion Parque), Jhonathan R. da Silva (CDL), Fabio Tossati (Simmmel), Gil Plescht (Prefeitura de Lages), Guilherme Ribas, todos membros do Comitê Gestor.


Galeria de imagens