NotíciasJovens empreendedores da ACIL finalizam mais um projeto com sucesso

06/12/2018 - 08:21 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A edição de 2018 do Natal Empreendedor, desenvolvido pela ACIL Jovem, foi finalizada no sábado, 1º/12, com a entrega da quadra de areia aos alunos da Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, do bairro Guarujá, que atende alunos da educação infantil ao ensino médio. “Os alunos optaram pela construção da quadra de areia pois não há espaço suficiente para a realização das aulas de educação física, o que obriga que haja um revezamento entre os alunos”, explicou Hamanda Paim Chaves, a coordenadora do projeto.

O Natal Empreendedor cumpriu seu objetivo de envolver os alunos na realização de algo importante para a comunidade em que vivem e de influenciá-los a empreender, despertando o potencial desses jovens que, juntamente com os membros da ACIL Jovem, planejaram, desenvolveram e executaram tanto o projeto quanto o obra.

Participaram da entrega da quadra de areia membros da ACIL Jovem, a diretora da escola, pais, alunos e representantes das empresas que doaram os materiais para a construção da quadra, são eles RVJ Construções, Ventura Pré-Moldados e padaria Nono’s.

Sobre o Natal Empreendedor

O Natal Empreendedor tem o objetivo de identificar, junto com a comunidade escolar, uma melhoria necessária na escola para que os alunos tenham mais qualidade no desenvolvimento das atividades, bem como, no tempo que passam na escola. A instituição escolhida foi indicada pela Gerência de Educação (Gered), devido ao fato de ter 60 anos desde sua construção e nunca ter passado por uma reforma do Governo do Estado.


Galeria de imagens