NotíciasAlterações no trânsito de Lages são apresentadas a diretoria da ACIL

05/12/2018 - 11:49 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

As alterações no trânsito de Lages que passam a valer a partir de janeiro foram apresentadas aos diretores da Associação Empresarial de Lages (ACIL), na reunião desta segunda feira, 03/12, pelo secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi; o diretor de planejamento urbano, Roberto Provenzano; e o diretor de Engenharia de Trânsito e Sinalização, Sérgio Todeschini.

Com uma frota de pouco mais de 110 mil veículos é necessário fazer adequações no trânsito de Lages, e isso inclui questões pontuais, como o tempo que se fica parado no semáforo, até questões maiores, como a formação de binários para desafogar o trânsito, principalmente em horários de pico.

A partir do dia 2 de janeiro, o trânsito na Rua Frei Gabriel fluirá apenas no sentido Centro/Av. Dom Pedro II e a Rua Caetano Vieira da Costa fluirá no sentido Av. Dom Pedro II/Centro. “Algumas mudanças são necessárias, como a implantação do binário das Ruas Frei Gabriel e Caetano Vieira da Costa, entre a Av. Dom Pedro II e a Rua Lauro Muller. Nós temos ali o movimento da Uniplac, do Max e em breve a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que também irá gerar tráfego ali. Estas mudanças irão facilitar a circulação do Centro até a Dom Pedro”, explicou.

Outras mudanças que estão sendo feitas é com relação aos semáforos. “A Central Semafórica é uma parceria com a polícia militar, pois eles tem as câmeras, mas sempre terá um funcionário da prefeitura monitorando os semáforos 24 horas. O sincronismo nem sempre dá para fazer, é difícil ajustar, mas é possível melhorar. Também serão feitos adequações nas programações para que não se fique muito tempo parado quando não há movimento”, destacou Todeschini.

Apesar de algumas pessoas verem estas mudanças de forma negativa, a diretoria da ACIL acredita será benéfica. “O número de veículos circulando tem aumentado muito e precisamos adequar nossa malha viária a fim de não passemos muito tempo parados no trânsito. A ACIL apoia estas mudanças”, declarou o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo.


Galeria de imagens