NotíciasSerra Catarinense realiza a última plenária regional de 2018

30/11/2018 - 10:11 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Serra Catarinense realizou na noite desta quinta-feira, 28/11, em Urubici, a última reunião plenária regional da Facisc do ano de 2018 e contou com a presença do único representante da região na Assembleia Legislativa, o deputado eleito Marcius Machado.

A reunião foi conduzida pelo vice presidente regional da FACISC, Antonio Carlos Floriani, que apresentou ao deputado eleito, os pleitos elencados pela regional na cartilha Voz Única. Floriani explicou no total a regional elencou 18 pleitos, mas na cartilha foram destacados os cinco principais: manutenção na BR 282; conclusão do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto; recuperação da Ponte das Goiabeiras, na Rodovia Caminho das Neves; pavimentação da rodovia SC-370, no trecho entre Rio Rufino e Urubici; implantação de uma unidade do Ceasa em Lages.

Marcius ressaltou que uma das funções do deputado é fiscalizar, para isso sua equipe terá dois engenheiros, tanto para realizar projetos, quanto para fiscalizar as obras do Governo. Ele falou também que irá verificar a situação de cada um dos pleitos que são de responsabilidade do Estado e fará o que estiver ao seu alcance para finalizar estas obras.

Ao final da plenária, a presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), Janelise Royer dos Santos, e o vice presidente regional do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), Malek Ráu Dabbous, apresentaram as ações realizadas pelos conselhos durante o ano de 2018 e as principais atividades que acontecerão em 2019.

Também participaram da reunião os presidentes das associações empresariais de Urubici, Ruan Nunes; de Lages, Sadi Montemezzo; de Correia Pinto, Almir Bitencourt; diretores e membros das associações da Regional Serra Catarinense.