NotíciasEmpresários da ACIL recebem deputado federal eleito pelo Partido Novo

27/11/2018 - 17:36 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Pessoas incapacitadas, estado ineficiente e a falta de envolvimento e conhecimento político por parte da população são os três piores problemas do Brasil, apontados pelo deputado federal eleito, Gilson Marques, durante reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL), realizada nesta segunda-feira, 26/11. Segundo ele a saúde, a educação, a segurança e a corrupção são consequências desses problemas.

Eleito pelo Partido Novo, Marques contou que, assim como todos os candidatos do partido, passou por um processo seletivo, onde foram avaliados se tinham capacidade, boa índole, alinhamento e força de vontade. Outro questão exigida pelo partido, por meio de estatuto, é a renúncia de todas as regalias que um deputado tem direito como por exemplo, auxilio paletó, carro oficial, motorista, metade da cota de gabinete, metade dos assessores a que tem direito, entre outros.

De acordo com o deputado eleito, o Congresso Nacional custa R$ 1,2 milhão por hora, funcionando ou não. Ele destacou que “os políticos não entenderam a regra básica que a gente ensina ao filho pequeno, que o dinheiro da mesada só dá pra fazer uma coisa ou outra. Se os políticos gastam dinheiro com privilégio, regalias, fazendo campanhas, não irá sobrar pra fazer outras coisas, por isso tem gente morrendo em fila de hospital, não tem dinheiro para contratar policial e muito menos para duplicar estradas”.

Sobre a ineficiência do Estado, Marques destacou que existem muitos tributos e um sistema totalmente burocrático e dificultoso. Segundo ele, o Governo não estimula o empreendedorismo, “só cria dificuldades como se o empreendedor fosse inimigo, e o que o empreendedor mais quer é que o governo não atrapalhe”. E ressaltou que as coisas só irão mudar a partir do momento que a população se envolver mais, começar a fazer parte e tomar as rédeas da situação.