NotíciasMais de 90% dos atendimentos no pronto atendimento do Hospital Infantil é feito pelo SUS

21/11/2018 - 09:37 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O administrador do Hospital Infantil Seara do Bem (HISB), Eder Gonçalves, participou da reunião da Associação Empresarial de Lages (ACIL) realizada nesta segunda feira, 19/11.

O HISB, inaugurado em 1968, é referência no Estado e atende a todos os municípios da Serra Catarinense e das principais regiões do estado. De acordo com o Eder, são realizados cerca de 6 mil atendimentos por mês, sendo que mais de 90% é feito pelo SUS.

O administrador do HISB também fez um alerta com relação aos atendimentos. “As pessoas tem um conceito errado sobre a função do hospital. Só se deve ir até lá em caso de urgência e emergência, o primeiro recurso deve ser a Unidade de Saúde. No hospital, a criança que chega apenas com uma febre, fica exposta a outras doenças”, ressaltou. Ele acredita que com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que também atenderá crianças, o Pronto Atendimento do hospital conseguirá cumprir a função de atendimentos apenas de urgência e emergência.

Como é uma instituição filantrópica se mantém através de recursos públicos, doações da comunidade, campanhas e trabalhos voluntários. Quem tiver interesse em ajudar o Hospital Infantil pode participar da Campanha Luz autorizando, junto a Celesc, um valor para doação na conta de luz; pode fazer doação de valores em uma conta bancária ou diretamente no hospital; ou até mesmo fazer doação de alimentos. Para obter maiores informações, basta ligar para (49) 3251.7734.


Galeria de imagens