NotíciasPrefeito entrega na ACIL o documento de posse de terreno para Berneck

06/11/2018 - 11:02 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Após meses de negociação, nesta segunda feira, 05/11, o Prefeito Antonio Ceron realizou a entrega formal do documento de Outorga de Cessão de Posse com posterior conversão de posse do terreno onde será construída a unidade de Lages da Berneck. O diretor administrativo da Unidade de Curitibanos, João Junir Sena Ribeiro, recebeu o documento na reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages.

A empresa se instalará em uma área de, aproximadamente, 920 mil m², às margens da BR 116, próximo a Seara Alimentos. O investimento previsto é de R$ 800 milhões e deverá gerar cerca de 600 empregos diretos, logo nos primeiros meses. Segundo o Prefeito, a Berneck poderá iniciar imediatamente os procedimentos necessários para implantação da fábrica.

O diretor da empresa agradeceu a acolhida de Lages. “Estamos aqui para ficar, para trazer trabalho, produção e desenvolvimento para o município. Vamos instalar uma empresa moderna e ajudar Lages no progresso dessa região que é tão promissora”, falou. Em sua fala o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, ressaltou que a entidade está à disposição para auxiliar no que for necessário, tanto nesta fase de implantação da fábrica, quanto após iniciar a produção.

Além dos empresários da ACIl, estiveram presentes o vice prefeito Juliano Polese; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Hoeller de Souza; o secretário de Administração e Fazenda, Antonio Arruda; o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi; o secretário de Águas e Saneamento, Jurandi Agustini; e o Procurador do Município, Agnelo Sandini Miranda.