NotíciasRegularização de loteamento foi pauta da reunião da ACIL

24/10/2018 - 10:56 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A regularização do loteamento empresarial nos bairros São Paulo e São Francisco foi amplamente discutido na reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages – ACIL, nesta segunda-feira, 22/10. Além dos empresários estavam presentes o prefeito Antonio Ceron, o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, o diretor de o diretor de urbanismo e planejamento, Roberto Provenzano e o procurador adjunto do município, Eloi Ampessan Filho.

Segundo o empresário Sandro Gomes, há muitos anos estão tentando regularizar este loteamento, mas a cada tentativa surge uma nova pendência. “Desde 2015 estamos tentando resolver a questão do saneamento básico no loteamento. Estamos nos doando por um assunto que é um bem comum para a comunidade como um todo. Com a ajuda do Dr Eloi já conseguimos avançar muito, mas precisamos regularizar este loteamento para as empresas poderem trabalhar”, falou.

O procurador adjunto explicou que a demora se deve ao fato de que, as empresas ganharam a área e quando foram ao cartório para regularizar não havia matrículas, era uma área única e tiveram que recomeçar todo o processo. “Agora esbarrou na questão da falta de área institucional e área verde. A forma legal de fazer isso é fazer uma lei especifica para aquele loteamento para aprovar estas áreas. Acredito que muito em breve estará pronto este zoneamento”, explicou ele.

Para o prefeito Ceron este assunto requer urgência na resolução e questionou o procurador sobre o prazo necessário para resolver esta situação. Dr Eloi disse que ainda este ano será formatada a lei e encaminhada para aprovação.