NotíciasFórum das Entidades conhece as propostas de Gelson Merísio

18/10/2018 - 10:42 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Dando continuidade ao objetivo de conhecer as propostas e debater os principais temas de Santa Catarina com os candidatos a Governador de Santa Catarina, os membros do Fórum das Entidades receberam Gelson Merísio, nesta terça-feira, 16/10, na ACIL.

O coordenador do Fórum, Celso Marcolin, iniciou a reunião dando boas-vindas a todos e explicando que grupo é formado por 23 entidades e tem por objetivo fomentar iniciativas que fortaleçam a economia e contribuam para o ambiente de negócios, refletindo diretamente no desempenho da força econômica do município e da região.

Em seguida, Jeferson Rodrigo de Oliveira, apresentou o Termo de Compromisso através do qual o candidato se compromete que, caso seja eleito, dará uma atenção especial às necessidades da Serra Catarinense para que possa voltar a se desenvolver economicamente.

Segundo Merísio, Santa Catarina tem quatro regiões em desequilíbrio econômico: Extremo Sul, Planalto Serrano, Planalto Norte e Extremo Oeste. “Essas regiões tem indicadores de desequilíbrio econômico que deve ser atacado efetivamente. É pra essas regiões que existe o governo e precisa exercer duas funções específicas: ser protetor dos desamparados e um regulador de oportunidades. Interiorizar esse desenvolvimento só se faz com política pública e visão estratégica de governo. Porque o que traz empresas é infraestrutura competitiva e tratamento tributário diferenciado”, falou.

Um dos planos de governo destacados por ele, é com relação a segurança pública. O candidato afirmou que irá extinguir 1.200 cargos comissionados e que com essa economia, poderá colocar mais policiais nas ruas. “Só os 1.200 cargos comissionados que serão extintos pagam o salário para 2.500 policiais. Ou nós fazemos o enfrentamento duro agora ou perderemos o controle. Precisamos de mais 5 mil policiais e eu trarei esses 5 mil policiais da reserva, porque se forem contratos por concurso demorarão cinco anos para serem formados e custarão 400 milhões de reais só na formação”, destacou ele.

Ao final da reunião, Merísio assinou o Termo de Compromisso apresentado pelo Fórum das Entidades.


Galeria de imagens