NotíciasACIL protocola pedido para redução de PIS/Cofins dos associados

28/09/2018 - 10:06 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Associação Empresarial de Lages (ACIL) protocolou um pedido de redução do PIS/Cofins na Justiça Federal, devido ao fato de as empresas associadas estarem pagando imposto sobre imposto. A ação está aguardando a análise do pedido liminar favorável aos associados da entidade enquadrados como empresas de lucro real ou lucro presumido.

Pede-se ainda a devolução dos valores pagos indevidamente desde 2013.

Os associados devem fazer a adesão ao processo, entrando em contato pelo email acil@acilages.com.br, evitando transtornos e glosas desnecessárias.

Lembrando que a ACIL já dispõe de outras decisões que garantem a redução imediata de impostos para empresas do Lucro Real e Lucro Presumido.