NotíciasIFSC disponibiliza novos cursos de graduação e especialização

25/09/2018 - 17:42 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A partir do primeiro semestre de 2019, o Campus Lages do IFSC passará a oferecer dois novos cursos, um graduação e uma especialização. A informação foi repassada pelo diretor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus Lages, Thiago Meneghel aos diretores da Associação Empresarial de Lages (ACIL), na reunião desta segunda feira, 24/09.

O diretor do IFSC contou que o curso de graduação será de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, que terá como foco a melhoria da administração das propriedades rurais e das agroindústrias.  Serão ofertadas 40 vagas no período noturno, com duração de três anos. O processo seletivo para a graduação no IFSC é através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou seja, as vagas são ofertadas apenas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Os interessados neste curso e que não tenham se inscrito para o Enem deste ano terão que esperar até o processo seletivo para 2020”, explicou Meneghel.

O curso de especialização será de Marketing com foco em gestão e construção de marcas. O processo seletivo para os cursos de pós graduação são por meio de edital. Para saber quais cursos estão com inscrições abertas e ter acesso ao edital, basta acessar https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php.

Conheça os cursos oferecidos pelo Câmpus Lages:

Técnicos: administração, análises químicas, agroecologia, biotecnologia, eletromecânica, mecatrônica e informática para internet.

Superiores: Ciências da Computação, Engenharia Mecânica, Processos Químicos e Tecnologia em Gestão do Agronegócio (a partir de 2019).

Especialização: Gestão Escolar, Tecnologias e Práticas Educacionais, Agroecologia e Marketing (a partir de 2019).