NotíciasNúcleo de Empretecos realiza evento para fortalecer o associativismo e atrair novos participantes

21/09/2018 - 10:23 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Empretecos da Associação Empresarial de Lages realizou na noite desta quarta-feira, 19/09, um Encontro de Empretecos com apresentação do case de Ruan Rangel, proprietário do Bistrô Restaurante e Eventos.

Natural do Rio de Janeiro, Ruan morou também em Brasília e no exterior antes de mudar-se para Serra Catarinense. Passou por diversas profissões como agente de turismo, vendedor de cursos, funcionário público, representante comercial, entre outros, até surgir a oportunidade de investir em um restaurante em Lages, onde tornou-se um empresário de sucesso, proprietário de três restaurantes.

Segundo Ruan, sua maior dúvida foi decidir o que fazer. “Sempre gostei de números e queria fazer engenharia mecânica até meu pai mudar-se para Brasília e eu descobrir que lá não tinha indústria automobilística. Então resolvi fazer administração de empresas e trabalhei em diversas áreas até um amigo me propor sociedade em um restaurante em Lages”, contou. Após ficar por alguns dias analisando o movimento do restaurante e fazendo contas ele aceitou a proposta, mas somente alguns meses depois decidiu morar em Lages, para acompanhar mais de perto o negócio.

Ruan se denominou centralizador e para conseguir realizar todas as tarefas do dia, ele contou que faz um planejamento diário de todas as tarefas determinadas como prioridades, estratégicas, delegadas e pessoais. “Desta maneira consigo tornar meu tempo mais produtivo”, relatou ele.

Sobre o núcleo

O Núcleo de Empretecos foi criado com o objetivo de exercitar o que foi vivenciado durante o Empretec e fomentar o desenvolvimento contínuo das características e comportamento empreendedor. O núcleo também busca unir e fortalecer seus integrantes, bem como, promover ações e capacitações para o desenvolvimento pessoal e profissional e a troca de experiências.

Para participar do núcleo é obrigatório que a pessoa já tenha realizado o curso Empretec. Mais informações pelo telefone: 49 3251.6617.