NotíciasACIL realiza treinamento sobre eSocial

19/09/2018 - 16:39 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Associação Empresarial de Lages (ACIL) realizou, em parceria com a Service Contabilidade, um workshop gratuito para esclarecer as principais dúvidas de seus associados sobre o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). A especialista em Recursos Humanos, Jessica Kelly Geisser, ministrou o treinamento que aconteceu na tarde desta terça feira, 18/09, na ACIL.

O eSocial é um programa para prestação de informações ao Governo Federal que tem o objetivo de tornar os processos dentro das empresas mais transparentes e menos complicados. Segundo Jessica, trata-se apenas de uma unificação das informações trabalhistas. “Serão comunicadas de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS”, explicou ela.

A transmissão eletrônica desses dados simplificará a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia para as empresas. A prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente.

 


Galeria de imagens