NotíciasInvestimentos e ampliação da Unifacvest são apresentados a diretoria da ACIL

05/09/2018 - 13:56 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Investimentos e ampliação da infraestrutura do Centro Universitário Facvest (Unifacvest) foram apresentados aos diretores da Associação Empresarial de Lages (ACIL), na reunião desta segunda feira, 03/09, pelo reitor da instituição, Geovani Broering, que estava acompanhado dos professores Roberto da Fonseca e Renato Rodrigues.

Com 40 cursos de graduação presencial e 19 cursos de ensino à distância (EAD), a Unifacvest está presente em 518 cidades do Brasil. Segundo Broering, a instituição está entre as cinco melhores do Brasil e é 11ª maior instituição em EAD do país. “Temos autorização para ofertar 65 cursos EAD com um total de 32.500 vagas anuais. A meta é que cada polo realize uma matrícula por dia, assim serão 518 novas matrículas todos os dias. Nosso objetivo é atingirmos esta forma a partir de março do ano que vem”, falou.

A Unifacvest oferta 104 cursos de especialização lato sensu, nas modalidades presencial e EAD e tem autorização para ofertar 6.240 vagas anuais. Atualmente oferece 4 mestrados e 7 de doutorados, e está aguardando a autorização para mais 4 mestrados e 3 doutorados.

Para poder ofertar todos esses cursos, a Unifacvest possui 5 unidades em Lages onde estão sendo investidos cerca de 50 milhões de reais. A estrutura física comporta 270 salas de aula, mais de 100 laboratórios das mais diversas áreas, teatro, praça de alimentação, auditórios, salas de reuniões, clínica veterinária, fazenda escola, biblioteca. Além do ensino também são oferecidos a comunidade atendimentos nas áreas da saúde, direito e saúde animal, entre outros.

No ano em que completa 25 anos de atuação da Rede de Ensino Univest, Broering anunciou a venda do Colégio Univest para o Grupo Pearson. “Estamos crescendo muito a cada dia, no próximo ano queremos estar presentes em 750 cidades. Então nos retiramos justamente para poder atender essa demanda”, explicou.

 


Galeria de imagens