NotíciasNucleados buscam empresários voluntários para o projeto Geração Empreendedora

04/09/2018 - 15:41 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A exemplo dos anos anteriores, o Núcleo de Jovens Empreendedores (ACIL Jovem) e o Núcleo da Mulher Empreendedora (Nume) da Associação Empresarial de Lages, são responsáveis pela execução do projeto Geração Empreendedora, que foi apresentado na reunião da diretoria da ACIL, nesta segunda feira, 03/09, por Fernando Conradi (ACIL Jovem) e Karla Oliveira (Nume).

O Geração Empreendedora é um projeto da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que visa despertar o espírito empreendedor e a cultura associativista nem estudantes do ensino médio. O projeto é dividido por etapas, sendo a primeira a capacitação dos alunos em 3 encontros de 4 horas cada; em seguida haverá a seleção de 10 jovens que participaram do treinamento na escola para vivenciar um dia na rotina de um empresário (mentor team) e, por fim, a formatura destes alunos.

Conradi explicou que estão em busca de empresários voluntários para serem mentor team destes alunos. “O empresário que participar deve receber o aluno para acompanhar sua rotina por um dia, mostrando a ele como é o seu dia a dia”, falou. Segundo Karla, para ser mentor team “o empresário deve ser fazer parte do sistema Facisc, ser empreendedor e comunicativo. Estamos em busca de voluntários que se disponibilizem a passar esse tempo com eles”.

Os empresários interessados em fazer parte deste projeto como mentor team devem entrar em contato com a consultora dos núcleos, Francielle Paim, pelo telefone 49 3251.6611 ou pelo email consultoria1@acilages.com.br.