NotíciasFestival Sabores de Lages é sucesso absoluto

20/08/2018 - 16:49 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Desde o dia 10 de agosto está acontecendo em Lages o Festival Gastronômico Sabores de Lages. Uma oportunidade para saborear deliciosos pratos especialmente preparados para o evento. São 35 estabelecimentos participantes, que prepararam pratos contendo ao menos um elemento da identidade regional da Serra Catarinense.

Tanto o festival quanto os eventos paralelos tem sido sucesso de público. Os empresários estão bastante satisfeitos com os resultados. O coordenador do Núcleo de Gastronomia e proprietário do Restaurante Bistrô, Ruan Rangel, contou que o evento está sendo bem divulgado. “As pessoas chegam aos restaurantes já sabendo que está tendo o Festival Gastronômico. Elas solicitam o passaporte para completar a tabela com os adesivos e, assim, retirar o seu brinde”, completou.

Para Fred Muniz, da Smithers Batataria, o festival está valendo cada centavo investido, “Teve alguns dias que vendemos todo nosso estoque. Recebemos muitos elogios e o pessoal tem perguntado sobre quais estabelecimentos estão participando. Desde já agradeço por poder participar do festival e parabenizo o Ruan e todos os envolvidos neste belo evento”, falou.

Muitas pessoas já retiraram os kits churrasco, entre eles um grupo de São Paulo, que estava participando de um treinamento na cidade. “Adoramos o festival. A qualidade dos pratos, o atendimento e a estrutura dos estabelecimentos participantes foram perfeitos.  Parabéns pela iniciativa de valorização da cultura e identidade regional”, declarou Rafael Teixeira.

O festival é uma realização do Núcleo de Gastronomia de Lages, com o apoio da ACIL, CDL e Sebrae. Os parceiros do evento são Band FM, Serra Catarina Festival de Inverno, Lages Garden Shopping, HSI, Cervejaria Eiswasser, Empório das Carnes, Cacau Show, Pittol, Fundação Cultural de Lages, Correio Lageano, Echosis Marketing Digital e Joy Comunicação.

 

Confira os próximos eventos especiais:

Até o dia 1º/09 – 12h00min – Exposição “Sal Grosso”, do fotógrafo Roger Fraga

22/08 – 19h30min – Costela do Galpão – Restaurante Galpão Gaúcho

23/08 – 22h15min – Tributo ao Rock – Embaixada Bar

24/08 – 19h30min – Jantar A Lá carte com pratos regionais – Restaurante Santo Graal

24/08 – 20h00min – menu Degustação – Restaurante La Central

24/08 – 21h00min – Apresentação de Grillo Seco e Testa de Lampião – Restaurante New Fish (Centro)

25/08 – 11h30min – Prato do Festival mais cardápio serrano – Torten Haus

25/08 – 18h00min – Festival de Burguer de Pinhão – Jimmy Burguer

26/08 – 13h30min - Apresentação de Grillo Seco e Testa de Lampião – Restaurante New Fish (Lages Garden Shopping)

28/08 – 20h00min – Jantar Especial – Pádua Alimentos

02/09 – 14h00min – Piquenique Gastronômico – Parque Jonas Ramos (Tanque)

 

Confira a programação completa no site www.festivalsaboresdelages.com.br.


Galeria de imagens