NotíciasJUNIOR ACHIEVEMENT CELEBROU A NOITE DOS HERÓIS

29/11/2013 - 15:27 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Aconteceu na ACIL, na noite desta quinta feira, 28/11, a Noite dos Heróis 2013, uma homenagem da Junior Achievement aos voluntários que doaram seu tempo para socializar conhecimentos com os alunos participantes do programa. A Junior Achievement tem como principal objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens que frequentam o ensino fundamental e médio das escolas pública e particulares. Estiveram presentes o vice presidente de Núcleos e Câmaras da ACIL, Anderson de Souza (representando a entidade), a coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora Janelise Royer dos Santos, o diretor executivo da Junior Achievement/SC Evandro Badin,  a coordenadora Junior Achievement em Lages Rosemary Marafigo, integrantes dos Núcleo da Mulher e diversos voluntários.

O evento certificou os 83 voluntários que participaram do programa em Lages durante o ano de 2013, que atenderam 3.502 jovens, de 35 escolas. Lages está em quarto lugar no estado em número de alunos beneficiados, ficando atrás somente de Joinville, Florianópolis e Chapecó. Segundo Rosemary Marafigo, coordenadora do projeto em Lages esse índice não seria possível sem o apoio e dedicação de todos os voluntários. O professor Reno Vicente, um dos voluntários declarou que “a gente acredita no projeto. É interessante ver o entusiasmo dos jovens e vê-los entender como acontece o projeto”.

O diretor executivo da Junior Achievement em Santa Catarina, Evandro Badin, explicou que para 2014 a meta da entidade é atender 53.000 jovens catarinenses, 2.150 turmas em 300 escolas. E para alcançar este resultado espera-se a participação de 1.600 voluntários sendo 83% deles oriundos das empresas mantenedoras do projeto.

A ACIL é uma das entidades mantenedoras da Junior Achievement e coordena o projeto em Lages através do Núcleo da Mulher Empreendedora.


Galeria de imagens