NotíciasNúcleo de Engenharia e Arquitetura realiza mini palestra sobre comunicação

13/07/2018 - 10:59 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Engenharia e Arquitetura da Associação Empresarial de Lages (ACIL) realizou na noite desta quinta-feira, 12/07, uma mini palestra sobre O Poder da Comunicação, com Marcius Machado.

A comunicação é uma necessidade humana, através dela interagimos com nossos semelhantes e expressamos diferentes tipos de informação, mas nem sempre esta é uma tarefa fácil. Segundo Marcius, 41% das pessoas adultas tem medo de falar em público. “Há muitas técnicas que podem ser utilizadas para acalmar. Fazer um exercício aeróbico, ouvir uma música empolgante, pressionar alguns pontos das mãos são técnicas que acalmam pois liberam adrenalina. Mas para ter resultados essas atividades devem ser praticadas constantemente”, falou.

Postura, tonalização de voz, gestos foram outras técnicas ensinadas por ele. “Uma das formas de poder é a postura. Postura reta, olhar sempre pra frente e respirar profunda e pausadamente, são mudanças que trazem resultados. A palavra isolada representa 7% da comunicação; tonalidade, dicção, ênfase, 38%; e postura corporal 55%”, finalizou.


Galeria de imagens