NotíciasPlano Diretor de Lages foi assunto em reunião na ACIL

29/06/2018 - 16:22 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Engenharia e Arquitetura (NEA) da Associação Empresarial de Lages (ACIL), recebeu na noite desta quinta-feira, 28/06/, o presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Luiz Marin, o vereador Mauricio Batalha, o secretário de Planejamento e Obras do município, Claiton Bortoluzzi e o diretor de urbanismo e planejamento, Roberto Provenzano, para um bate papo sobre o Plano Diretor de Lages.

O vereador Mauricio Batalha explicou que por lei a cada 10 anos deve ser realizada a revisão do plano diretor, o que não impede que dentro deste período sejam realizadas algumas alterações que se façam necessárias. O vereador relatou que foram realizadas algumas audiências públicas, seminários, reuniões com entidades e que diversas sugestões foram acatadas. “Foram seis meses de discussão, nos próximos dias será encaminhada ao SEPLAN um pedido para que faça um novo projeto de Lei contendo todas as alterações sugeridas. Acredito que dentro de 60 dias seja votado o novo plano diretor”, declarou.

A coordenadora do NEA, Elaine Machado, explicou que um dos objetivos do núcleo é contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Lages, e colocou o NEA a disposição para ajudar no que for necessário para isso. “É muito importante esta aproximação do núcleo com o setor público. O Plano Diretor já está finalizado, mas há muito outros projetos que podem ser trabalhados de forma conjunta”, ressaltou Claiton Bortoluzzi.


Galeria de imagens