NotíciasReunião estadual do CENISC é realizada em Lages

29/06/2018 - 11:41 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28/06, na Associação Empresarial de Lages (ACIL), reunião do Conselho Estadual de Núcleos Setoriais Imobiliários (CENISC) da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). A reunião foi conduzida pelo coordenador do CENISC, Horst Heinig, e pelo consultor da FACISC, Jassir Cassol, e estiveram presentes representantes de núcleos imobiliários de todas as regiões do Estado.

Um dos assuntos tratados na reunião foi o programa do Governo Federal para financiamento de imóveis, Minha Casa Minha Vida (MCMV). Cassol repassou que, com relação as demandas de Santa Catarina para o MCMV, os responsáveis pelo programa não são favoráveis a ter qualquer deferência a Santa Catarina com relação aos outros estados. “Hoje não temos uma situação favorável para o próximo ano. O setor imobiliário é um dos pilares do desenvolvimento do estado, que nesse momento virou uma bandeira política. Dificilmente conseguiremos mudar alguma coisa antes das eleições”, enfatizou ele.

Em seguida, o corretor de imóveis de Xanxerê, Leandro Lorenzon, falou sobre marketing digital na comercialização de imóveis. Segundo ele, a cada dia a inovação se mostra mais importante para se manter no mercado de trabalho, é preciso inovar e investir no melhor atendimento ao cliente. “Desde 2010 venho aplicando na minha imobiliária métodos que desenvolvo, tornando isso o mais rentável possível pro nosso negócio”. Lorenzon construiu uma “máquina de vendas”, onde o marketing digital é uma das partes desta máquina responsável por levar as ofertas para o mercado e trazer os clientes para dentro da empresa. “O marketing digital atrai o cliente, mas é o marketing de relacionamento que o retém e converte em negócios e é esse o papel do corretor”, destacou.