NotíciasÚltimo módulo do PGVE abordou a sustentabilidade no negócio

22/06/2018 - 13:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Saúde financeira da empresa, melhora contínua dos processos, bom relacionamento com os públicos-alvo, avaliação dos diferentes cenários e inovação são fatores importantes para promover a Sustentabilidade dos Negócios. Este foi o tema do último módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) realizado nos dias 20 e 21 de junho, na Associação Empresarial de Lages (ACIL), em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Fundação Empreender e Unisociesc.

Este módulo foi ministrado pelo professor Marcos Antonio Bonifácio que abordou importantes assuntos como sustentabilidade, governança e sucessão. Segundo ele, somente com base na visão econômica, progresso social e equilíbrio ambiental será possível ter sustentabilidade empresarial, elas estão interligadas. Dentro de governança ele abordou os tópicos responsabilidade social, ambiental e empresarial e ética e conduta. E por último foi abordada a sucessão, bem como, as resistências às mudanças e o preparo da sucessão.

O convidado deste módulo foi Sandro Gomes, diretor da Disauto, que atua no fornecimento de peças automotivas desde 1988. Ele compartilhou com os presentes a trajetória de sucesso da empresa que completou 30 anos no mês de maio e atende todo o sul do Brasil.