NotíciasBATALHÃO DE ENGENHARIA DE LAGES PRETENDE COMPRAR PRODUTOS REGIONAIS PARA CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS

06/06/2014 - 08:34 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A aquisição é por meio de processo licitatório e a necessidade vai desde materiais de publicidade, ferramentas, combustível, locação de equipamentos, entre outros.

Durante esta semana, representantes do 10° Batalhão de Engenharia de Construção visitaram a ACIL para incetivar empresários serranos a participarem de licitação para compra de materiais regionais.  Estiveram presentes na reunião associados, o Coronel Otávio Souto Maior, o Major Silvio Marques e demais soldados do BEC. Na oportunidade, os visitantes falaram sobre a importância da compra na região, os materiais de que necessitam e como as empresas devem proceder para participar dos pregões.

O Batalhão possui recurso disponível na ordem de R$ 21 milhões, sendo R$ 7,9 milhões para a rodovia Caminhos da Neve, que liga São Joaquim até Bom Jesus (RS), e R$ 13 milhões para a conversação de 75 quilômetros da BR-116, entre a ponte do Rio Pelotas e Campestre da Serra (RS). “A intençao é buscar fornecedores daqui. Contar com o apoio de Lages e demais municípios da serra para construirmos juntos, pois os benefícios vão se estender a todos”, frisou o Coronel.

Empresas de todo o Brasil podem participar do processo, no entanto, segundo afirmou o Coronel, os produtos vindos de outras regiões ou estados acabam saindo mais caro do que produtos regionais em virtude da manutenção de uma estrutura parada durante a espera do pedido. “Não vamos favorecer ninguém, o que acreditamos é que em virtude do frete, os fornecedores daqui possam apresentar preços mais competitivos e vencer as licitações” comentou o Major. Atualmente o Batalhão já possui fornecedores de Lages, mas pretende aumentar esta fatia.

Somente ano passado foram 61 pregões para aquisição dos mais variados produtos em diferentes setores. Atualmente já estão prontos 20 pregões para compra de mangueiras hidráulicas, motoserras, combustível, material para sinalização, publicidade (chaveiro, caneca), comunicação, manutenção de motores elétricos entre outros. Além disso, uma lista de licitações está em curso para abertura, a qual deve incluir produtos de alimentação, material de limpeza, material saúde, informática, sendo que determinados serviços também devem ser licitados.

Mais informações podem ser obtidas no email coe10bec@gmail.com ou telefone (49) 3251-9519.

Como sua empresa pode participar

Cadastro no site do SICAF

Cadastro no site www.comprasnet.gov.br

Registro de propostas

Participação dos pregões

O contrato só é celebrado com a empresa vencedora caso não haja irregularidade na documentação apresentada

Atenção

O email cadastrado é o principal contato do Batalhão com a empresa. Após entrega do material e verificação se está de acordo com o pedido efetua-se o pagamento em até 30 dias.