NotíciasFeirão do Imposto encerra semana de atividades com o dia D

28/05/2018 - 11:31 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Jovens Empreendedores (ACIL Jovem) promoveu no mês de maio o Feirão do Imposto, uma ação conduzida pelos jovens empreendedores do Brasil, ligados a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), que tem como objetivo informar a população, de forma transparente, sobre a carga tributária incidente sobre serviços e bens de consumo no país. Este ano o slogan do Feirão do Imposto foi “Pague 2 e Leve 1” e teve foco na eficiência do uso de tributos.

Além de palestras e atividades recreativas, a ACIL Jovem realizou no dia 18/05, em parceria com a Câmara de Vereadores de Lages, o I Seminário de Gestão Eficiente. Os participantes do evento puderam acompanhar uma apresentação do Vice Prefeito e Lages, Juliano Polese, sobre as ações da prefeitura em prol do desenvolvimento do município e o que falta para uma gestão mais eficiente dos recursos públicos e do município. Em seguida foi a vez do vereador Mauricio Batalha esclarecer várias dúvidas sobre a atual situação do Brasil e como podemos reverter esse cenário. 

No dia 19/05 aconteceu o dia D do Feirão do Imposto, ação que foi realizada simultaneamente em mais de 100 cidades em todo o Brasil. Durante toda a manhã os jovens empreendedores permaneceram na Praça João Costa, onde abordaram as pessoas que passavam pelo local para conscientizá-las sobre as altas cargas tributárias, a atual situação do Brasil e, até mesmo, para ouvir a opinião das pessoas sobre o tema. Além de cartazes destacando os impostos e a gestão eficiente, também foi instalado uma televisão que mostrava em tempo real o valor de impostos arrecadados em todo o Brasil, que já ultrapassava R$ 900 bilhões arrecadados. No período da tarde do dia D, a ação foi no Lages Garden Shopping, onde uma parceria com mais de 30 lojas e mais o shopping, possibilitou a venda de alguns produtos e o estacionamento com desconto do valor dos impostos.


Galeria de imagens