NotíciasACIL faz lançamento de Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho

25/05/2018 - 14:19 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A saúde e segurança no trabalho são temas que devem ser tratados com prioridade por todos os segmentos da sociedade. Com base nessa premissa a Associação Empresarial de Lages (ACIL) criou, em parceria com o Sesi, o Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho, que teve seu lançamento oficial nesta quinta-feira, 24/05, no auditório da entidade.

O Núcleo tem como missão disseminar a cultura de Saúde e Segurança como valor e sua visão é contribuir por meio de ações voltadas a promoção da Saúde com foco na redução dos indicadores de adoecimento e acidentes de trabalho. Seus objetivos são fomentar a estruturação da área e seus profissionais; trocar ideias, experiências e boas práticas; propiciar novos conhecimentos e capacitações; e promover a integração e novas parcerias.

Em sua fala, o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo ressaltou a importância da parceria das entidades para a sociedade como um todo. “Juntos podemos fazer mais por Lages e pela região, poderemos promover o desenvolvimento socioeconômico da Serra Catarinense”.

Em seguida, a consultora do SESI/SC e especialista em Segurança no Trabalho, Amanda da Silva Barbosa, ministrou a palestra “E-Social para Segurança e Saúde do Trabalho”, ocasião em que abordou os seguintes assuntos: os desafios do e-social e quais os eventos específicos de saúde e segurança do trabalho, bem como, deu dicas para as empresas adequarem os processos de saúde e segurança do trabalho às exigências do e-social.


Galeria de imagens