NotíciasPrograma Mesa Brasil é apresentado aos diretores da ACIL

16/05/2018 - 14:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os diretores da Associação Empresarial de Lages (ACIL), receberam na segunda feira, 14/05, o diretor do Sesc, Claudio Souza, e a coordenadora do Mesa Brasil Sesc, Rubia Sombrio, que apresentaram as atividades desenvolvidas pelo programa em Lages.

Criado em 2003, o Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e apoio social que busca alimentos excedentes de produção ou fora dos padrões de comercialização e repassa para instituições sociais sem fins lucrativos que atendem pessoas em vulnerabilidade social. Em Lages o programa foi implantado em 2014 e abrange uma área de 12 municípios. São realizadas doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal e ações educativas, como ensinar a ter um aproveitamento total dos alimentos.

Segundo Rubia, em 2017 foram distribuídos mais de 176 toneladas de alimentos, são 26 parceiros doadores cadastrados e 56 instituições sociais cadastradas que atendem cerca de 22 mil famílias ao mês. “Através das doações, o MBS Lages realiza a complementação de milhares refeições”, falou. O diretor do Sesc enfatizou que estão buscando parcerias para doações e entrega. “Quem tiver um caminhão e puder disponibilizar para buscar a carga irá nos ajudar muito. Muitas vezes deixamos que retirar uma doação por não ter como fazer o transporte”, destacou ele.

Quem quiser conhecer mais sobre o programa Mesa Brasil ou tiver interesse em colaborar basta entrar em contato pelo telefone 49 3222.3936.


Galeria de imagens