NotíciasDia D do Feirão do Imposto acontece no próximo sábado

15/05/2018 - 16:37 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Lages (ACIL), está promovendo durante esta semana o Feirão do Imposto, uma ação conduzida pelos jovens empreendedores do Brasil, ligados a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), que tem como objetivo informar a população, de forma transparente, sobre a carga tributária incidente sobre serviços e bens de consumo no país. Este ano o slogan do Feirão do Imposto é “Pague 2 e Leve 1” e tem foco na eficiência do uso de tributos. São diversas ações como palestras, atividades recreativas, seminário sobre Gestão Eficiente e o Dia D.

No último dia 08, na Uniplac, ocorreu uma palestra com o Promotor de Justiça, Jean Pierre Campos, e com o presidente do Observatório Social de Lages, Fabiano Ventura, que falaram sobre ineficiências do município, obras inacabadas e com grande investimento público e a importância da fiscalização municipal. E no dia 09, a ação do Feirão do Imposto foi na EMEB. Coronel Manoel Thiago de Castro, onde foram apresentados aos alunos o objetivo do Feirão do Imposto e foram tratados temas como impostos e sua aplicação na comunidade. Também foram realizadas atividades recreativas, junto com o Observatório Social de Lages, para o melhor entendimento dos alunos.

A próxima ação será no dia 18 de maio, quando será realizado em parceria com a Câmara de Vereadores de Lages e Escola do Legislativo, o I Seminário de Gestão Eficiente, que tem como objetivo debater a aplicação eficiente dos impostos pagos pela população. O evento é aberto a sociedade em geral e acontece às 19h30min, no Plenário da Câmara de Vereadores.

O dia D do Feirão do Imposto será no próximo sábado, 19 de maio, a partir das 9 horas, na Praça João Costa e no período da tarde, no Lages Garden Shopping. Na ocasião, membros da ACIL Jovem e entidades parceiras estarão esclarecendo a população sobre a alta carga tributária. Haverá ainda exposição de produtos destacando a carga tributária de cada um.