NotíciasLançamento Oficial do Feirão do Imposto 2018

02/05/2018 - 13:55 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Feirão do Imposto é uma ação conduzida pelos jovens empreendedores do Brasil, ligados a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE). O Feirão objetiva informar a população, de forma transparente, sobre a carga tributária incidente sobre serviços e bens de consumo no país. Este ano o slogan do Feirão do Imposto é “Pague 2 e Leve 1” e tem foco na eficiência do uso de tributos.

O lançamento nacional da campanha deste ano aconteceu durante a 84ª AGO da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), em São Luís do Maranhão. O lançamento estadual da campanha aconteceu na 149º AGO no dia 13 de abril em São Joaquim/SC. Ambos os lançamentos foram realizados pelo coordenador de Assuntos Tributários da Conaje, Aldo Esmério de Oliveira Junior.

O coordenador da campanha em Lages, Rodrigo Varela do Amaral, está dando andamento às ações para gerar conscientização da população e movimentar a cidade para o dia D do Feirão do Imposto 2018, que está agendado para 19 de maio, na Praça João Costa, em Lages.

Segue a programação das ações:

08/05 – 20h30min – Palestra na Uniplac em parceria com o Observatório Social e o Ministério Público.

09/05 – 10h00min e 14h00min – Palestras e atividades recreativas na EMEB Manoel Thiago de Castro.

14/05 – 15h40min – Palestra no Senac com o Coordenador de Educação Fiscal do Município, Cristian Roberto.

18/05 – 19h00min – Seminário de Gestão Eficiente na Câmara de Vereadores de Lages, em parceria com a Câmara de Vereadores, Ministério Público, Observatório Social e Prefeitura Municipal de Lages. Este seminário será aberto ao público.

19/05 – 9h00min – Dia D do Feirão do Imposto com mobilização na Praça João Costa.

As ações podem ser acompanhadas pelo site www.feiraodoimposto.com.br, além das redes sociais da Conaje (@feirao.imposto) e Acil Jovem de Lages (@aciljovem).