NotíciasInteligência Comercial foi abordada no 5º módulo PGVE

23/03/2018 - 11:44 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A importância da Inteligência Comercial, sua evolução e função dentro das organizações foram abordadas durante o quinto módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), realizado nos dias 21 e 22 de março, na Sala de Treinamento I da Associação Empresarial de Lages (ACIL).

De forma dinâmica e descontraída, o professor Alexandre Weiler apresentou casos de sucesso e novos modelos de negócio que se configuram como tendência no ambiente de vendas, usando tecnologias para aplicação de estratégias de negócio vencedoras e demonstrou como aplicar os processos de aprendizagem que fomentam as novas operações de negócio.

Sobre inovação, ele ressaltou que é essencial para a sustentabilidade das empresas, “as inovações geram vantagens competitivas a médio e longo prazo”. Ao final, deixou como dica uma lista de verificação para escrever um modelo de negócios: seja específico, mantenha simples, deve ser auto-explicativo, concentre-se nos pontos relevantes e não queira não reinventar o mundo.

Além da contribuição do professor, o empresário Leonil Zanoello contou o case da Zanoello Troféus, considerada a maior empresa de troféus e medalhas personalizadas da América Latina. No mercado desde 1990, a empresa fornece prêmios para importantes eventos e marcas. O empresário destacou que não comemoram metas, mas objetivos alcançados.