NotíciasACIL realiza 4º módulo do PGVE

23/02/2018 - 11:50 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Competências, retenção de talentos, plano de carreira, foram alguns dos assuntos abordados pelo professor da Fundação Getulio Vargas, Reinaldo Faissal, no 4º módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), que teve como tema Gestão de Pessoas. Os encontros aconteceram nos dias 21 e 22 de fevereiro, na ACIL.

Nos dois dias de encontro, o professor levou os participantes a refletirem se, como gestor, estamos preparados para reconhecer as diversas culturas e ser capaz de desenvolver um ambiente produtivo e integrador, apesar dessa diferenças. Para ser um bom gestor é preciso conhecer seu pessoal e sua empresa, insistir no realismo, estabelecer metas e prioridades claras, concluir o que foi planejado, recompensar quem faz, ampliar as habilidades e conhecer a si próprio. Faissal destacou que para reter talentos além de um bom salário, é preciso oferecer um bom ambiente de trabalho, reconhecimento, programas de incentivo, avaliação de desempenho e plano de carreira.

Também participou deste módulo, como palestrante convidada Cristina Keiko Yamaguchi, gerente de qualidade e responsável pela implementação do programa de qualidade total e ISSO 9001 na Transul, empresa que realiza o transporte urbano de passageiros em Lages. Cristina destacou que empresa utiliza o programa de qualidade como base para monitorar o serviço e os custos e melhorar os processos internos, e assim prestar um serviço de qualidade para a comunidade.