NotíciasABERTAS INCRIÇÕES PARA GESTÃO DA INOVAÇÃO PROMOVIDA PELO NAGI- IEL/FIESC

26/05/2014 - 08:37 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

As consultorias, promovidas pelo Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI), foram apresentadas para os jovens empresários da ACIL no último encontro do grupo. Empresas catarinenses de qualquer porte e com no mínimo dois anos de existência podem participar.

Na última reunião da ACIL Jovem (20/05), o grupo contou com a apresentação do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI), o qual tem como objetivo ajudar empresas a estruturar e incrementar o processo de gestão da inovação. Viviane Werutsky foi quem explicou sobre o projeto e contou que a intenção é contemplar até 40 indústrias catarinenses.

Por meio de consultores e em um período de até 12 meses, o NAGI pretende auxiliar as empresas no mapeamento estratégico de novas ideias, na capacitação e no planejamento da inovação, ampliando, assim, a competência inovadora das organizações. O conteúdo do programa aborda ainda a elaboração de projetos e formas de financiamento para desenvolver tais novidades no mercado.

O mais interessante é que o projeto é subsidiado pela FINEP, são 1,8 milhão de reais destinados para a iniciativa, diminuindo o aporte financeiro das empresas participantes. Dessa forma, a contrapartida para pequenas empresas é de 5 mil, 10,5 mil para as médias e 16,7 mil reais para as grandes. Os valores podem ser parcelados em até 10 vezes e a definição do porte de cada uma é de acordo com o faturamento anual das mesmas.

Podem participar empresas de todas as regiões de Santa Catarina dos ramos: têxtil, agronegócio, construção civil, bens de capital, metalmecânico, cerâmica, móveis e madeira, tecnologia da informação e plástico. O pré-requisito é tenham no mínimo dois anos de existência. As vagas são limitadas e as interessadas devem se inscrever pelo site do IEL/SC (www.ielsc.org.br). “Em Lages já temos duas empresas confirmadas e nossa expectativa é de que pelo menos umas 10 participem” comenta Werutsky.

O NAGI tem à frente o Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina - IEL/SC, integrante do Sistema FIESC, em parceria com o Instituto Stela e com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Em Lages, as interessadas podem entrar em contato direto com a FIESC (49) 3224-5922.