NotíciasCerca de 2,5 mil empresas catarinenses desenvolveram suas competências empresariais em 2017

21/12/2017 - 11:03 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Lançado em setembro de 2017, o edital Edital de Apoio Coletivo ao Desenvolvimento de Competências Empresariais Al Invest 5.0 esgotou em três meses 100% dos recursos previstos para o ano de 2017, desenvolvendo cerca de 2,5 mil empresas catarinenses.

Ao todo 49 propostas foram aprovadas, apoiando empresas catarinenses ligadas a 26 Associações Empresariais e possibilitando entre outros benefícios melhorias no processo produtivo, inovação, desenvolvimento pessoal, networking, competitividade, representatividade, visibilidade. “Encerramos esta primeira fase do edital satisfeitos com os resultados e benefícios gerados em prol do empresário catarinense e esperamos poder multiplicar as ações em 2018”, destaca o presidente da Facisc, Jonny Zulauf.

Criador de ovelhas e diretor de recursos na Associação Empresarial de São Joaquim (ACISJO), Simon Galileu Ramos, foi um dos beneficiados com o 3º Ovelhaço da Serra, evento que teve o apoio da Facisc e reuniu diversas entidades, além de empresários e patrocinadores motivados pela diferenciação e sucesso. “O ovelhaço foi muito importante para a cadeia produtiva como um todo, pois os criadores puderam aperfeiçoar os conhecimentos sobre os sistemas de produção, se informar sobre questões de mercado, fazer networking, e até mesmo comercializar animais com valor superior ao de balança e produtos elevados”, relatou.

Segundo o empresário, para a Associação o evento também foi importante, pois permitiu atingir a meta de ter um formato empresarial. “Como criador de ovelhas, fico contente com o fomento para a atividade e realização de negócios no setor. Acredito que isso abre a possibilidade para criarmos o Núcleo de Ovinocultores e com isso fortalecer a entidade e as empresas. Além disso, o evento também beneficiou outros segmentos com a vinda de participantes de outras cidades e estados”, finalizou Simon.

Empresária do ramo de móveis em Pinhalzinho, Emanuela Cristina Thomas de Oliveira também comemora os frutos colhidos com a participação no curso da metodologia 5 S. “Entendi também na prática o que nem sempre é possível compreender apenas com a teoria, pois tivemos a aplicação real dos conceitos, e isso possibilitou identificar os problemas e resolvê-los”, destacou.