NotíciasVereador Mauricio Batalha relata suas ações a diretoria da ACIL

17/10/2017 - 18:00 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Convidado pela diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL), o vereador Mauricio Batalha participou da reunião semanal da entidade nesta segunda feira (16/10), ocasião em que relatou algumas de suas indicações, moções e requerimentos feitos por ele nos últimos 10 meses de seu mandato no legislativo. As ações que mais se destacam dizem respeito as áreas da saúde, do trânsito e do trabalho informal.

Com uma frota de mais de 106 mil veículos o trânsito de Lages tem sido um caos tanto para motoristas quanto para pedestres. Nesse sentido algumas das indicações feitas por Mauricio Batalha estão relacionadas à segurança do trânsito no município. Entre elas as que mais se destacam são a modificação do canteiro central no entroncamento da Rua Correia Pinto com a Avenida Duque de Caxias; instalação de semáforo para pedestres no cruzamento das Ruas Correia Pinto e Caetano Vieira da Costa; construção de um trevo ou rótula no entroncamento das Ruas Professor Simplício e Heitor Villa Lobos, nas proximidades do IFSC; melhor distribuição dos agentes de trânsito em frente aos colégios de Lages.

A saúde também é uma área de bastante preocupação, por isso algumas das ações do Vereador estão relacionadas a esta área. As que mais se destacam são a implantação do projeto de suporte avançado em atendimento pré-hospitalar no helicóptero Águia 4 da Policia Militar, sediado em Lages; permanência da Central de Regulação do SAMU em Lages; pedidos de informações sobre as cirurgias de catarata realizadas pelo município através do SUS e sobre os medicamentos disponíveis na Farmácia Básica Municipal.

Já com relação ao trabalho informal, Mauricio explicou que fez uma moção para que as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Planejamento, juntamente com o Diretran e a Diretoria de Vigilância Sanitária realizem um estudo das atividades ambulantes e levantem os locais que possam ser objeto de permissões ou concessões para venda ambulante e realizar um chamamento público para concessão de licenças. Desta forma será possível formalizar os vendedores ambulantes.

Algumas das ações relatadas por ele, reforçam alguns pleitos solicitados pela ACIL aos órgãos responsáveis como uniformização dos limites de velocidade nas lombadas eletrônicas em vias urbanas; solicitação ao DNIT para que seja providenciada a sinalização da BR 282, principalmente a pintura das faixas de demarcação da pista.


Galeria de imagens