NotíciasNúcleo de TI da ACIL apresenta suas atividades a empresários convidados

28/09/2017 - 11:52 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIL (NTI) tem como finalidade o desenvolvimento do setor e a união das empresas do mesmo segmento. Com base nesse preceito, o núcleo realizou na manhã desta quarta-feira, 27/09, o CAFE.COM, ocasião em que receberam nucleados e convidados para conhecerem um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo.

A coordenadora, Nelissa Branco, apresentou um breve balanço das ações do núcleo desde sua criação em 2007. Duas destas ações se destacaram mais: o Órion Parque Tecnológico, que foi idealizado pelos empresários que formaram o núcleo para dar suporte a esta proposta; a participação no Projeto do Empreender Competitivo, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com o SEBRAE, e que disponibilizou R$ 250 mil para que o núcleo realizasse ações para o desenvolvimento profissional dos empresários e o fortalecimento das empresas; e o Conexão Serra, um evento realizado para mostrar a capacidade de inovação e tecnologia da Serra Catarinense, através de exposição de produtos e negócios, além de promover palestras para atualização de conhecimentos.

A partir de janeiro de 2018, o empresário Leonel Landskron assumirá a função de coordenador do núcleo e terá Eduardo Souza como vice coordenador, Marcus Moreno como tesoureiro e Tamires de Oliveira como secretária.