NotíciasMudança de hábito foi tema de palestra realizada na ACIL

22/09/2017 - 16:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Postura, respeito, atitude, mudança. Estas foram as palavras chaves da palestra “Mudança de Hábito”, ministrada por Edinei Menegon, na noite de quinta-feira, 21/09, no auditório da Associação Empresarial de Lages (ACIL). O evento foi realizado pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da ACIL e Pladisa Planos de Saúde, com o intuito de arrecadar doação para o asilo Lar Menino Deus.

De forma descontraída e com personagens divertidos, Menegon abordou temas como preconceito, vida no piloto automático, segundas chances e amor e paixão pelo trabalho e pela vida. Explicou como é simples realizar a mudança de hábito e não é necessário mudar toda a sua vida, mas o que está em nossa cabeça, ver o outro como ele realmente é. “Muitas vezes a gente só precisa mudar o que está em nossa cabeça”, destacou.

O palestrante destacou que o maior fator de desmotivação é ficar preso ao passado ou focado somente no futuro, pois a felicidade é hoje e para se motivar fazer da vida o melhor, experimentar algo diferente. Segundo ele, a nossa vida deve ser pautada em projetos, sonhos, momentos de alegria, “que supram todas as coisas ruins que acontecem, porque nós somos feitos para ser felizes”.


Galeria de imagens