NotíciasLiderança e metas foi o tema do 1º módulo do PGVE realizado na ACIL

22/09/2017 - 14:14 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Motivação, liderança, cultural organizacional, geração X e Y, são alguns dos assuntos abordados no 1º módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial, que aconteceu nos dias 20 e 21/09, na Associação Empresarial de Lages.

Cerca de 50 pessoas participaram do primeiro módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), realizado na Associação Empresarial de Lages (ACIL), nos dias 20 e 21 de setembro. Este programa é promovido pela ACIL, em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e Unisociesc.

Com o tema Liderança e Metas, o professor José W. Camurça ministrou a primeira disciplina do PGVE e abordou assuntos como estilos de liderança, liderança inspiradora, comunicação, papel do empreendedor, entre outros. Para que o colaborador exerça suas funções e traga resultados positivos para a empresa, é necessário que ele esteja se sentindo motivado e satisfeito, mas isso só é possível se o líder souber se relacionar com a equipe. “É preciso se relacionar bem. Não adianta ter pessoas maravilhosas e se ‘matando’, é isso que acontece às vezes por falta de liderança. Não se atinge as metas mesmo tendo uma equipe boa”, enfatizou ele. Neste módulo aconteceu também uma palestra com o diretor de Recursos Humanos da Klabin, Claudio Lopes, que compartilhou com o grupo sua experiência e as práticas de liderança e as metas adotadas pela empresa.

Para o empresário Luis Aurélio Paes este módulo do PGVE trouxe um novo olhar para gestão e planejamento, “o professor Camurça compartilhou com o grupo muitas experiências positivas. E dentre todos os temas deste módulo destaco: Inteligência Emocional, que faz toda diferença na tomada de decisões dos gestores. Foi show!”, declarou ele.

O próximo encontro do PGVE está marcado para os dias 18 e 19/10, na ACIL, o tema abordado será Estratégia Empresarial. Mais informações pelo telefone (49) 3251.6611 ou acil@acilages.com.br.