NotíciasEmpresários da ACIL recebem comitiva do Vice Governador de Santa Catarina

04/09/2017 - 10:00 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) recebeu na tarde do dia 1º de setembro, o vice governador Eduardo Pinho Moreira. Na ocasião ele estava acompanhando uma comitiva do PMDB que está percorrendo Santa Catarina em busca de informações para formular um plano de governo para as eleições de 2018.

O presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, explicou que esteve recentemente com o Governador Raimundo Colombo, quando entregou a ele um documento com diversos pleitos da entidade, todos ligados ao desenvolvimento e crescimento socioeconômico da Serra Catarinense. Como alguns desses pleitos Colombo não conseguirá concluir e outros nem ao menos iniciar, Montemezzo reforçou estes pedidos junto ao Vice Governador, que deverá assumir o Governo do Estado no próximo ano, são eles: continuidade dos voos no Aeroporto Federal Antonio Correia Pinto de Macedo, em Lages; implantação de uma unidade da CEASA/SC em Lages; permanência da Central do SAMU, em Lages; disponibilidade de uma equipe de Suporte Avançado de Vida (USA) para atuar integralmente com as guarnições do Águia 4; alteração na Programação Pactual Integrada – PPI, do Ministério da Saúde, autorizando o Hospital Tereza Ramos a realizar uma quantidade maior de exames, bem como procedimentos de cardiologia; Refis beneficiando todos os contribuintes de Santa Catarina com parcelamento de dívidas do ICMS em até 120 vezes e com redução de multas e juros.

Pinho Moreira ressaltou que, coincidentemente, a Serra e o Sul do Estado, que são as regiões do Governador e do Vice Governador, são as mais pobres de Santa Catarina. Para ele, esta é a hora de se fazer mais por estas regiões para proporcionar o crescimento das mesmas.  “Sei da importância desses pleitos para a região e da continuação deles. Os que não forem concluídos por Colombo e terão sequencia comigo”, declarou ele.

O deputado federal Mauro Mariani, provável candidato do PMDB ao Governo de Santa Catarina nas eleições de 2018, explicou que estão visitando todo o Estado, buscando informações que servirão de subsídio para definir o futuro do Estado. Para Mariani, o mais importante é enxugar os gastos do governo e apresentar para a sociedade os números referentes receitas e despesas. “O momento é difícil e a dívida do estado é muito alta. Estamos caminhando para o mesmo lugar do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. Senão segurarmos os gastos a situação vai ficar insustentável”, ressaltou o deputado.

Além de Eduardo Pinho Moreira e Mauro Mariani a comitiva estava composta pelos ex-governadores de Santa Catarina por Casildo Maldaner e Paulo Afonso; pelos deputados federais Celso Maldaner e Valdir Colatto; a deputada estadual Dirce Heiderscheidt; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini; o ex-prefeito de Lages, Elizeu Mattos; o coordenador geral da Defesa Civil Nacional, Hampel Vieira, entre outros.